21/03/2016 8h14 - Atualizado em 21/03/2016 8h14

Encontro de Formação Continuada




No dia 17 de março, os professores das escolas do interior: EMEF Santa Cruz e EMEF João Soares de Barros  realizaram um encontro de formação continuada.

As supervisoras da SMECD, Mariza Medeiros e Carine de Bortoli, participaram do encontro. O início foi marcado pelo depoimento de uma professora de 93 anos de idade e 75 anos de profissão, Adozinda Kuhullmann, que com muita bondade e sabedoria mostrou aos educadores  que devemos ensinar sempre e cada vez com mais e mais paciência.

Após foi estudado o texto: “Os 10 Mandamentos do educador” do autor Leandro Karnal, onde cada um pôde participar dando a sua contribuição, concordando ou discordando das colocações do autor, trazendo para a sua prática de sala de aula esse saber pedagógico.

O grupo também conversou sobre o projeto pedagógico que será trabalhado este ano nas escolas: “Cuidar da VIDA: missão de todos nós”, os alunos e os pais já deram a sua contribuição, sendo que agora os professores farão a parte final, ou seja, registrar e colocar em práticas as ações que irão acontecer durante todo o ano.

Encerrando à tarde de estudos, o grupo recebeu da equipe uma mensagem com o registro dos sonhos de cada um para 2016 que havia sido construído no encontro anterior.

Encontro de Formação Continuada





Enviar por e-mail Imprimir