13/09/2019 16h26 - Atualizado em 13/09/2019 16h26

Fortaleza dos Valos, irá aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.




Esta semana, a Prefeita, Marcia Rossatto Fredi, reuniu em seu gabinete, uma equipe, para estudar e explanar o, Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, que em breve será aderido, pelo município.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O PAA é implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/Município.

Os beneficiários consumidores, são pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, atendidas, por programas e entidades sociais da rede de proteção e promoção social.

Já os beneficiários produtores, são agricultores familiares, beneficiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), bem como agricultores, pescadores artesanais, silvicultores, extrativistas, indígenas, membros de comunidades remanescentes de quilombos e agricultores assentados e acampados.

Estiveram participando da reunião, a Secretária de Administração e planejamento, Elaine Pegoraro Doll, do Setor de Projetos, Jairo Correa e Lucas Pegoraro, Secretário de Agropecuária, Evandro Batu, servidor da mesma secretaria, Henrique da Rosa.

Fortaleza dos Valos, irá aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.



Enviar por e-mail Imprimir