01/03/2016 14h27 - Atualizado em 10/03/2016 10h10

Informações Importantes Sobre Aedes aegypti

"Modificar nosso hábitos é o primeiro passo para nos proteger das doenças", disse Eduarda.



    

    No último dia 26 foram realizadas palestras de orientação sobre o Aedes aegypti e as doenças que ele transmite: Dengue, Zika Vírus e Chikungunya e também os agravos que estas doenças podem causar. Ao todo foram realizadas 6 palestras, com alunos do 1° ano do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio da EEEB Leopoldo Meinen e EMEF 18 de Abril.

    Na ocasião a Fiscal Sanitária, Eduarda Soares, esclareceu as dúvidas dos alunos sobre as doenças que o Aedes transmite, oportunidade em que mostrou exemplares de larvas, pupas e mosquitos, demonstrando de forma clara as diferenças deste para o Pernilongo comum. A participação dos alunos, desde os menores ate os adultos, demonstra a preocupação que toda a população tem com a saúde pública, porém, apenas se preocupar não é o suficiente; é preciso agir de forma eficaz, modificando nossos hábitos, principalmente no que diz respeito ao descarte do lixo.

    O Estado do Rio Grande do Sul tem 701 casos notificados e 58 confirmados de Dengue, 58 notificados e nenhum confirmado de Chikungunya, 52 notificados e 1 confirmado de Zika vírus. Já o Município de Fortaleza dos Valos tem 1 caso notificado, aguardando o resultado do LACEN (Laboratório Central do Estado). Os ACS e ACE, bem como toda a Secretaria Municipal da Saúde estão trabalhando diariamente na busca de focos, orientação da população e atendimento de saúde, visualizando possíveis casos suspeitos, visando o controle dos mosquitos e das doenças que ele pode causar.

Informações Importantes Sobre Aedes aegypti




Enviar por e-mail Imprimir